CDU contra diminuição das verbas transferidas pela Câmara de Beja para o Museu Regional

CDU contra diminuição das verbas transferidas pela Câmara de Beja para o Museu Regional

Os vereadores da CDU na Câmara de Beja não concordam com a redução do valor da transferência mensal da autarquia à Assembleia Distrital, proprietária do Museu Regional D. Leonor.
O executivo liderado por Jorge Pulido Valente pretende reduzir a transferência de cerca de 16 mil euros mensais para pouco mais de 4.700 euros, proposta que não agrada aos eleitos comunistas, que na última reunião de Câmara, realizada a 28 de Março na Salvada, impuseram a sua retirada da ordem de trabalhos da sessão.
“Como o assunto estava previsto para o ponto diversos, a sua discussão e eventual aprovação só podia acontecer se tivesse o acordo de todos os eleitos no executivo. Os vereadores da CDU utilizaram este expediente para permitir um maior amadurecimento sobre o assunto e tentar evitar a redução drástica no financiamento a atribuir à Assembleia Distrital e ao Museu Regional Rainha D. Leonor”, explica a CDU em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a aprovação desta proposta “traduzir-se-á numa redução de 70% na comparticipação regular do Município de Beja à Assembleia Distrital e constituirá uma machadada final no funcionamento do Museu Regional Rainha D. Leonor”.
Os vereadores da CDU esperam ainda que o executivo socialista recue na sua intenção e que tenha “uma atitude mais empenhada e disponível para a resolução dos problemas dum dos espaços mais procurados pelos turistas na nossa cidade”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima