CDU contra diminuição das verbas transferidas pela Câmara de Beja para o Museu Regional

CDU contra diminuição das verbas transferidas pela Câmara de Beja para o Museu Regional

Os vereadores da CDU na Câmara de Beja não concordam com a redução do valor da transferência mensal da autarquia à Assembleia Distrital, proprietária do Museu Regional D. Leonor.
O executivo liderado por Jorge Pulido Valente pretende reduzir a transferência de cerca de 16 mil euros mensais para pouco mais de 4.700 euros, proposta que não agrada aos eleitos comunistas, que na última reunião de Câmara, realizada a 28 de Março na Salvada, impuseram a sua retirada da ordem de trabalhos da sessão.
“Como o assunto estava previsto para o ponto diversos, a sua discussão e eventual aprovação só podia acontecer se tivesse o acordo de todos os eleitos no executivo. Os vereadores da CDU utilizaram este expediente para permitir um maior amadurecimento sobre o assunto e tentar evitar a redução drástica no financiamento a atribuir à Assembleia Distrital e ao Museu Regional Rainha D. Leonor”, explica a CDU em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a aprovação desta proposta “traduzir-se-á numa redução de 70% na comparticipação regular do Município de Beja à Assembleia Distrital e constituirá uma machadada final no funcionamento do Museu Regional Rainha D. Leonor”.
Os vereadores da CDU esperam ainda que o executivo socialista recue na sua intenção e que tenha “uma atitude mais empenhada e disponível para a resolução dos problemas dum dos espaços mais procurados pelos turistas na nossa cidade”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Odemira recebe festival de documentários

O Seminário Internacional de Cinema Documental Doc’s Kingdom arranca nesta quinta-feira, 30, em Odemira, contando na programação com sessões de filmes, performances e debates abertos

Role para cima