CDU conquista Beja e Cuba

CDU conquista Beja e Cuba

A CDU recuperou este domingo, 29, a maioria no Baixo Alentejo, após reconquistar ao PS as câmaras de Beja e de Cuba, além de manter as seis autarquias que já liderava.
Além de reconquistar Beja e Cuba, nas "mãos" do PS há quatro e 16 anos, respectivamente, a CDU manteve Castro Verde e Serpa (dois "bastiões" comunistas), Alvito, Barrancos, Moura (com apenas 22 votos a mais que o PS) e Vidigueira, passando a liderar um total de oito das 14 autarquias no Baixo Alentejo.
Apesar de ter perdido Beja e Cuba, o PS recuperou a Câmara de Almodôvar, que tinha perdido para o PSD há 12 anos, e manteve a liderança das autarquias de Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Mértola, Ourique e Odemira, num total de seis municípios.
Ao perder a Câmara de Almodôvar para o PS, o PSD deixou escapar a única autarquia que liderava no distrito de Beja, o qual fica apenas "pintado" de rosa e vermelho, ou seja, com autarquias só nas mãos de comunistas e socialistas.
Para o mandato de 2013-2017 foram eleitos, pela CDU, os autarcas António João Valério (Alvito), António Tereno (Barrancos), João Rocha (Beja), Francisco Duarte (Castro Verde), João Português (Cuba), Santiago Macias (Moura), Tomé Pires (Serpa) e Manuel Narra (Vidigueira).
Por sua vez, o PS elegeu Nelson Brito (Aljustrel), António Bota (Almodôvar), Aníbal Reis Costa (Ferreira do Alentejo), Jorge Rosa (Mértola), José Alberto Guerreiro (Odemira) e Pedro do Carmo (Ourique).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima