CDU confirma João Português como candidato à Câmara de Cuba

CDU confirma João Português

Tal como o “CA” adiantou há cerca de duas semanas, João Português vai ser o candidato da CDU à Câmara Municipal de Cuba nas eleições autárquicas de 2013.
A decisão foi anunciada formalmente pela Coordenadora Concelhia de Cuba da CDU, que aponta Português como alguém “conhecedor dos mais variados dossiers e processos existentes” na autarquia e “detentor de um conhecimento ímpar sobre os problemas e as reais necessidades do concelho”.
Licenciado em Serviço Social e militante do PCP, João Português, de 41 anos, é vereador em Cuba e candidata-se pela terceira vez à liderança da autarquia cubense, que está nas “mãos” do PS há 16 anos. Em 2005 e em 2009 João Português perdeu para o socialista Francisco Orelha, que preside à Câmara desde 1997 e não se pode recandidatar por ter atingido o limite máximo de mandatos.
Recorde-se que no concelho de Cuba já estão confirmadas as candidaturas de Ana Raquel Soudo, pelo PS; e de Vasco Morais de Almeida, pelo PSD. O actual presidente, o socialista Francisco Orelha, não pode recandidatar-se por estar a cumprir o seu quarto mandato na autarquia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima