CDU candidata António João Valério à Câmara de Alvito

CDU candidata António João Valério à Câmara de Alvito

O professor de história e actual presidente da Junta de Freguesia de Alvito, António João Valério, de 56 anos, é o candidato da CDU à presidência da Câmara de Alvito nas eleições autárquicas de 2013, revelou à Agência Lusa fonte do PCP.
Na discussão que houve entre a comissão coordenadora concelhia de Alvito e os actuais eleitos da CDU na autarquia, a candidatura de António João Valério foi considerada "a melhor solução e a mais ajustada ao contexto das próximas eleições autárquicas", explicou a fonte.
A escolha de António João Valério, que foi "consensual", "não pressupõe nenhuma desvalorização" do trabalho do actual executivo comunista da Câmara de Alvito, liderado por João Penetra, e resultou da "consciência" de que o novo candidato "assegura maiores esperanças de manutenção e reforço da CDU" à frente do Município, frisou a fonte.
Natural e residente em Alvito, António João Valério, licenciado e mestre em História pela Universidade de Lisboa, é professor de História no ensino secundário.
A candidatura de António Valério à presidência da Câmara de Alvito vai ser apresentada esta sexta-feira, 14, a partir das 20h00, num jantar num restaurante da vila, promovido pela comissão coordenadora concelhia da CDU.
Recorde-se que também Manuel Maria Barroso já tinha sido revelado como candidato à Câmara de Alvito pela coligação PSD/CDS-PP.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima