Os eleitos da CDU na Câmara de Beja apresentaram uma proposta com uma série de medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas no concelho, de forma a mitigar os efeitos da pandemia de Covid-19 na economia local.
Desta forma, os vereadores comunistas propõem a isenção das taxas de ocupação de espaço público e publicidade para fins comerciais a estabelecimentos locais e das rendas aos concessionários (quiosques, bancas e outros) até ao final do ano 2020.
Em comunicado, a CDU revela ter ainda proposto um “plano de incentivo ao consumo no comércio local”, o “apoio às associações de âmbito profissional, nas áreas da agricultura, comércio e turismo”, uma “campanha de dinamização turística no concelho” e a “criação de uma plataforma para divulgação das medidas de apoio aos empresários”.
A criação de uma rede digital de comércio e serviços públicos, o pagamento imediato aos fornecedores, a não cobrança de taxas aos vendedores do mercado ou a suspensão do pagamento de estacionamento até ao final do ano de 2020 são outras das propostas apresentadas pelos eleitos da CDU na Câmara de Beja.
