CDU Beja apresenta propostas económicas

CDU Beja apresenta

Os vereadores da CDU eleitos na Câmara de Beja apresentaram ao executivo do PS, liderado por Paulo Arsénio, sete propostas visando o desenvolvimento económico do concelho e a atracção de novos investimentos.
Em comunicado, os eleitos comunistas consideram que a situação económica e social do concelho de Beja “não evidencia globalmente sinais de revitalização conforme indiciam alguns dados oficiais de natureza estrutural, como as projecções demográficas publicadas pelo INE, que estimam uma diminuição dos quantitativos demográficos, correspondendo, no essencial, à perda de população activa em consequência da contracção do emprego”.
“É neste domínio que as políticas de fomento, de apoio ao tecido empresarial, de promoção e atracção de investimento, nomeadamente externo, podem alavancar dinâmicas locais de crescimento e desenvolvimento de actividades económicas”, argumenta a CDU.
Nesse sentido, os vereadores da CDU defendem a criação da figura de Centro Logístico e Empresarial de Beja (CLEB) e a elaboração de um plano “que equacione formalmente os objectivos de actuação, as metas a cumprir e as actividades a incrementar no âmbito da afirmação e desenvolvimento da área das actividades económicas da Zona de Expansão Norte de Beja”.
Prosseguir o processo de aquisição de terrenos indispensáveis à execução deste projecto e consolidação desta zona “como espaço logístico e empresarial do concelho e da região”, “prosseguir com o projecto de ligação do IP8 ao CLEB”, e “aprofundar a criação de incentivos para atrair empresas e reforçar a condição de Beja como o grande centro logístico e de incremento das agro-indústrias” são outras das propostas da CDU.
Os comunistas defendem ainda a promoção de “uma campanha de marketing para reforçar Beja enquanto pólo importante de desenvolvimento da agricultura e de afirmação da multi-funcionalidade do espaço rural”, a requalificação da estrada da Carocha e a construção da ligação à rotunda de Serpa, “através da qualificação da via paralela ao IP8 e do respectivo acesso”.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima