CDU acusa Câmara de Beja de dever 72 mil euros a agrupamentos escolares

CDU acusa Câmara de Beja de dever 72 mil euros a agrupamentos escolares

A CDU acusa a Câmara de Beja de dever quase 72 mil euros aos agrupamentos escolares da cidade, tendo o executivo autárquico assumido que "há algumas dívidas" e que vai "honrar" os seus compromissos.
Desde que o actual executivo do PS tomou posse, o pagamento das verbas aos três agrupamentos relativas a apoios ao pré-escolar e escolas do primeiro ciclo do ensino básico para material didáctico "falhou", denunciam em comunicado os vereadores da oposição CDU na Câmara de Beja.
Segundo os vereadores, a Câmara de Beja não pagou aquelas verbas em 2010 e este ano e a dívida total aos agrupamentos é de 71.821 euros, sendo 23.140 euros devidos ao agrupamento de Mário Beirão, 23.630 euros ao de Santiago Maior e 25.051 euros ao de Santa Maria.
"Assumimos que há algumas dívidas", que "têm vindo a ser pagas de acordo com as disponibilidades financeiras do Município e vamos honrar os nossos compromissos" com os agrupamentos, garante na resposta, citado pela Agência Lusa, o vereador da Câmara de Beja com o pelouro da Educação, José Velez.
Acrescenta o edil que quando o actual executivo PS tomou posse, "havia bastantes dívidas a alguns agrupamentos", lamentando "a forma como a CDU trata assuntos delicados".

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima