CD Almodôvar ainda não pensa na subida

CD Almodôvar ainda

Apesar da vantagem de nove pontos na frente do campeonato distrital da 1ª divisão, o Almodôvar ainda não pensa numa eventual subida aos escalões nacionais.
“A minha forma de estar assenta na ideia de que os objectivos que se traçam no início não se devem alterar ao longo da época para não aumentar as expectativas, não pressionar jogadores e treinadores ou levar a direcção a cometer loucuras”, vinca ao “CA” o técnico David Guerreiro, garantindo que por enquanto a meta ainda é “ficar entre os cinco primeiros”.
Por isso, “o nosso objectivo é continuar a pensar jogo a jogo, até porque sabemos que no futebol tudo muda muito rapidamente”, acrescenta.
Colocado perante o cenário de subida, David Guerreiro reconhece “nenhum clube da 1ª divisão distrital está preparado para a 2ª divisão nacional” e defende que a acontecer a promoção do Almodôvar, esse salto seja dado com cautela e realismo.
“Uma subida à 2ª divisão nacional só tinha viabilidade se encarada da seguinte maneira: sem cometer excessos, continuar na mesma linha e com jogadores da formação. Era um ano de experiência para esses jogadores, sabendo que o mais certo era descer de divisão”, argumenta.
O Almodôvar joga este domingo, 27, pelas 15h00, no Litoral Alentejano diante do segundo classificado Milfontes, naquele que será o jogo grande da 16ª jornada do campeonato. A ronda completa-se com os jogos Aldenovense-Amarelejense, FC Serpa-Desp. Beja, Rosairense-Sp. Cuba, FC São Marcos-Piense, Bairro da Conceição-Cabeça Gorda e Guadiana-Odemirense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima