CCDR do Alentejo negoceia novo pacote de fundos europeus

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo já iniciou a negociação com os serviços da Comissão Europeia, tendo em vista o novo pacote de fundos europeus regionais para o período de 2021-2027.

Segundo a CCDR do Alentejo, o novo programa operacional regional Alentejo 2030 vai contar com uma dotação total de 1.104,6 milhões de euros e terá presente “os grandes desafios estratégicos regionais” apresentados pela Estratégia Regional 2030.

São estes a “demografia e excelência dos serviços de suporte”, a “sustentabilidade territorial e dos seus recursos”, a “especialização inteligente e competências”, a “valorização económica dos recursos e ativos”, a “qualificação dos subsistemas territoriais” e a “governação e ação coletiva regional”.

O novo programa operacional irá igualmente ao encontro dos cinco “objetivos estratégicos” da União Europeia, nomeadamente “uma Europa mais inteligente, mais verde, mais conectada, mais social e mais próxima dos cidadãos”, com o apoio do FEDER, do FSE e ainda do Fundo para a Transição Justa (neste caso para o Litoral Alentejano).

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima