CCDR convida internautas a conhecer o "Alentejo a Pé"

CCDR convida internautas a

Um total de 107 percursos pedestres, que podem ser percorridos em 28 dos 47 concelhos alentejanos, já pode ser consultado na Internet graças ao projecto “Alentejo a Pé”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).
A iniciativa da CCDR Alentejo foi agora lançada ao público e está disponível em webb.ccdr-a.gov.pt/alentejoape, mas, por se tratar de “um projecto aberto”, a informação pode ser actualizada, nomeadamente para incluir novos roteiros.
O objectivo, explica a entidade promotora, passa por “dar a conhecer informação sobre percursos pedestres” no Alentejo, numa lógica de aproveitar essa valência para contribuir para o desenvolvimento regional.
O projecto “consiste no coligir e sistematizar de informação sobre percursos pedestres”, a qual “se encontrava dispersa, o que tornava difícil o acesso à mesma por não existir uma base única para procura”, frisam os promotores.
“Tendo em conta o usufruto e a valorização da paisagem alentejana, foram estabelecidos contactos com entidades públicas e privadas, responsáveis pelos diversos percursos existentes”, possibilitando o trabalho conjunto de identificação e inclusão dos mesmos no projecto, diz a CCDR.
Por agora, estão disponíveis na página da Internet 107 percursos, abrangendo 28 dos 47 concelhos da região.
Os interessados podem optar por pesquisar a base de dados a partir da designação do percurso, do concelho onde se localiza, da extensão, do grau de dificuldade, do tempo de duração média e da existência de troços acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima