Cavaco Silva impressionado com as mudanças que Alqueva provocou

Cavaco Silva impressionado com

O Presidente da República ficou impressionado com as mudanças que o Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva está a provocar no Baixo Alentejo.
Cavaco Silva esteve esta quarta-feira, 29, nos concelhos de Ferreira do Alentejo, Aljustrel e Beja a convite da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, onde conheceu in loco diversos projectos agrícolas que beneficiam da água vinda da grande barragem.
Mas foi na viagem que fez de avião entre Lisboa e Beja que o Presidente da República ficou “verdadeiramente impressionado” com o que Alqueva mudou na região.
“Nunca tinha tido a oportunidade de observar o empreendimento de avião e fiquei verdadeiramente impressionado", disse Cavaco Silva, sublinhando que Alqueva “está a contribuir para reduzir o desequilíbrio das contas externas em matéria alimentar” e a beneficiar cerca de 200 mil pessoas de concelhos no abastecimento de água.
A acompanhar o Presidente da República esteve a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, que aproveitou a ocasião para lembrar que o Alqueva está a transformar a paisagem do Alentejo e a criar emprego.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima