Catedral de Beja reabre após obras

Catedral de Beja

A Sé Catedral de Beja reabre portas este domingo, 13, depois de ter sido alvo de extensas obras de restauro durante o último ano, num investimento de 1,2 milhões de euros.
Para assinalar o momento, realiza-se às 16h00 uma cerimónia religiosa presidida pelo bispo de Beja, D. António Vitalino Dantas.
A intervenção na catedral fez parte de um projecto-piloto de reabilitação delineado pelo Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja e concretizado no âmbito da Associação Portas do Território, com o co-financiamento a 70% do InAlentejo.
“É muito interessante assinalar ter-se conseguido uma intervenção verdadeiramente exemplar, em termos patrimoniais, associando as mais modernas tecnologias e a manutenção dos materiais e técnicas construtivas tradicionais”, revela ao “CA” fonte do Departamento do Património da Diocese.
De acordo com a mesma fonte, “após terem sido recuperadas dezenas de igrejas históricas na nossa região, esta foi uma prova de fogo: trata-se da igreja-mãe da Diocese, todo um símbolo”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima