Castroverdes ibéricos reuniram em Espanha

Castroverdes ibéricos

Uma comitiva de Castro Verde participou no passado fim-de-semana, dias 6 e 7 de Agosto, no VIII Encontro de Castroverdes Ibéricos, que decorreu em Castroverde de Campos (Zamora).
A iniciativa fez parte do processo de geminação entre Castro Verdes Ibéricos, iniciado em 2008, sendo que a comitiva que viajou desde o Baixo Alentejo foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Castro Verde, Francisco Duarte, pelo grupo de violas campaniças “Moços d’Uma Cana” e pela artesã Carla Santana.
Durante o encontro, os autarcas de Castroverde de Campos (Zamora), Castroverde de Lugo e Castro Verde (Portugal) “reafirmaram o compromisso de colaboração, troca de conhecimentos e de fraternidade entre as localidades desta geminação”, revela fonte municipal.
O processo de geminação entre Castro Verdes Ibéricos tem como principal objectivo aprofundar o conhecimento mútuo, sendo que de forma a facilitar informação sobre os municípios que participam nesta geminação foi criado na Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca um corpo documental onde estão acessíveis várias publicações sobre as especificidades culturais, patrimoniais e turísticas destas três localidades.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima