“Castros ibéricos” estão reunidos no Campo Branco

“Castros ibéricos” estão

Castro Verde recebe este fim-de-semana, 8 e 9 de Abril, o IX Encontro dos Castros Verdes Ibéricos, iniciativa que reúne os quatro municípios da Península Ibérica com o mesmo nome: Castro Verde (Alentejo), Castroverde (Lugo), Castroverde de Campos (Zamora) e Castroverde de Cerrato (Valladolid).
Segundo a Câmara de Castro Verde, “o encontro procura mostrar a realidade económica, social e cultural de cada um dos concelhos, numa filosofia de intercâmbio, troca de experiências e aprofundamento de relações entre os vários parceiros e instituições de cada um dos concelhos”.
Na edição deste ano será dada particular importância à especificidade “rural” do concelho de Castro Verde, com um programa que inclui uma visita à Associação de Agricultores do Campo Branco, ao Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho e à Adega da Herdade das Fontes Bárbaras.
Iniciado em 2008, o processo de geminação entre os Castro Verdes ibéricos teve como principal objectivo “o aprofundar do conhecimento mútuo” e já contemplou a assinatura de vários protocolos de colaboração entre municípios e a organização de iniciativas conjuntas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima