Castro Verde: Vereadores PS voltam a pedir mais sinalética

Castro Verde: Vereadores PS

Os vereadores do PS na Câmara de Castro Verde voltaram a propor ao executivo da CDU a resolução de três problemas de sinalética que continuam a existir no concelho.
A proposta foi apresentada na reunião desta quarta-feira, 21, e visa a colocação de sinalização de orientação no acesso à Estrada Municipal (EM) 394 em São Marcos da Atabueira e Entradas, com indicação dos destinos possíveis, além da colocação de, “pelo menos”, mais quatro passadeiras no troço de 600 metros da Rua de Almodôvar, em Castro Verde, “onde neste momento são inexistentes”, assim como a colocação de sinalização vertical para a velocidade e identificação de proximidade das passadeiras.
Os eleitos do PS defendem ainda a colocação na vila de Castro Verde, nomeadamente nas rotundas “das ovelhas” e “do minério”, de sinalética de orientação para São Marcos da Atabueira.
Estas propostas surgem cerca de três meses e meio depois de uma primeira “chamada de atenção” sobre estes três casos, feita pelos vereadores do PS ao executivo CDU durante a reunião de Câmara de 29 de Janeiro.
Na ocasião, revelam os vereadores do PS em comunicado, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Duarte, “manifestou ser pertinente e urgente” a colocação da sinalização de orientação na EM 394 e “partilhou da preocupação” relativamente à sinalização da Rua de Almodôvar.
“Passados quase quatro meses, apesar da proposta, do reconhecimento do problema e da partilha de preocupação, nada foi resolvido. Lamentamos muito esta inoperância da Câmara Municipal”, vincam os socialistas, que, ainda assim, registam com agrado a colocação de sinalética a indicar a localização dos hotéis “A Esteva” e “Vila Verde”, ambos em Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima