Castro Verde vai ter ensino superior no próximo ano letivo

Castro Verde vai ter oferta de ensino superior no ano letivo de 2025-2026, fruto de protocolos que a Câmara Municipal vai assinar com o Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) e o Centro Qualifica de Almodôvar (CQA).

Segundo a autarquia, os protocolos que visam a criação no concelho de um curso técnico superior profissional (CTeSP) são assinados nesta segunda-feira, 13, pelas 11h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelos presidentes da Câmara Municipal, António José Brito, e do IPBeja, Maria de Fátima Carvalho, assim como do coordenador do CQA, António Espírito Santo.

Em comunicado enviado ao “CA”, a Câmara de Castro Verde adianta que, “com este passo, o concelho reforça a sua oferta formativa com estudos de ensino superior, num curso com dois anos letivos de duração”.

“A concretização deste processo em Castro Verde enquadra-se no compromisso da Câmara Municipal em assegurar o alargamento da oferta formativa no concelho, proporcionando aos jovens a possibilidade de aceder ao ensino superior”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima