Castro Verde. Syro e Rita Guerra no festival “Primavera no Campo Branco”

Câmara de Castro Verde - Festival Primavera no Campo Branco 2023

Syro e Rita Guerra vão atuar em Castro Verde, no âmbito de mais uma edição do festival “Primavera no Campo Branco”, que a Câmara Municipal organiza, entre 20 e 25 de abril, para celebrar os 49 anos do 25 de Abril e o 28º aniversário da Biblioteca Municipal.

A iniciativa visa “celebrar a Liberdade enquanto conceito e prática real, lembrando a história e olhando o futuro”, contando no programa com concertos, teatro, livros e leitura, artes plásticas, desporto e atividades infantis e de ar livre.

O festival arranca a 20 de abril (quinta-feira), com um concerto de Syro no cineteatro municipal, local onde, na noite seguinte, vai atuar o fadista António Pinto Bastos.

Para a noite de 22 de abril (sábado) está previsto o concerto “Milagre e Batalha de Ourique”, de Rui Santana e Filipe Pilar, na Basílica Real, enquanto no dia seguinte as companhias de teatro Asta, BAAL 17, d’Orfeu AC e O Teatrão apresentam a peça “Revolution”, que pretende ser “uma reflexão sobre a necessidade de mudar o exercício das democracias atuais2.

Na noite de 24 de abril (segunda-feira) o destaque vai para o concerto de Rita Guerra, num espetáculo que contará também com a presença do grupo coral Os Ganhões de Castro Verde, seguindo-se o tradicional fogo de artifício no Largo da Feira.

A programação do festival “Primavera no Campo Branco” inclui ainda as comemorações do 28º aniversário da Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca, que a partir de 21 de abril recebe uma Feira do Livro.

A iniciativa vai decorrer até dia 30 de abril, contando com diferentes iniciativas “em torno do livro, com destaque para encontros com escritores e contadores de histórias”.

Opinião

Carlos Pinto

19 de Julho, 2024

O futuro da somincor

Vitor Encarnação

19 de Julho, 2024

Subir uma montanha

Carlos Pinto

5 de Julho, 2024

O salário dos políticos

Napoleão Mira

5 de Julho, 2024

Avô Montes

Carlos Pinto

21 de Junho, 2024

O Segredo de justiça existe?

Vitor Encarnação

21 de Junho, 2024

Solidão

Anterior
Seguinte

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima