Castro Verde recebe “Semana da Biosfera”

Castro Verde recebe

Arranca nesta sexta-feira, 8, e prolonga-se até quinta-feira, 14, a “Semana da Biosfera” em Castro Verde, iniciativa da Câmara de Castro Verde, Associação de Agricultores do Campo Branco, Liga para a Protecção da Natureza e Agrupamento de Escolas para assinalar o primeiro aniversário da classificação de Castro Verde como Reserva Mundial da Biosfera da Unesco.
O programa das comemorações começa nesta sexta-feira, 8, com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde a apresentar, no pavilhão da Associação de Agricultores do Campo Branco, o resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano lectivo pelos alunos sobre o tema, nomeadamente o projecto de ciências experimentais “Património Campaniço”. Os trabalhos vão estar em exposição até quarta-feira, 13, na Associação de Agricultores do Campo Branco e reflectem a diversidade de temas desenvolvidos.
Para sábado, 9, está previsto um passeio pedestre para observação de aves, guiado pela LPN, enquanto na quinta-feira, 14, tem lugar a reunião instaladora do Conselho Consultivo da Reserva da Biosfera de Castro Verde (11h00), seguindo-se a sessão pública de apresentação da marca “Reserva da Biosfera de Castro Verde” (15h00) e um lanche-convívio.
Também na quinta-feira, mas à noite, a partir das 21h00, tem lugar uma caminhada nocturna à volta da vila, podendo as inscrições ser realizadas até quarta-feira, 13, no Gabinete de Desporto da Câmara de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima