Castro Verde recebe Regional de XCO do Algarve

Cerca de 250 atletas do Alentejo e Algarve vão estar neste domingo, 13, em Castro Verde, para participar no Campeonato Regional de XCO (uma variante do BTT) do Algarve. A competição arranca às 9h30 e é organizada pela AMCP Bike Team, da Associação de Moradores da Cerca dos Pinheiros.

“Já fizemos este evento há dois anos, foi espetacular e correu tudo muito bem, e contamos que nos seja possível este ano voltar a ter o mesmo sucesso”, afiança ao “CA” o diretor desportivo da AMCP Bike Team.

Segundo José Palma, são esperados em prova cerca de três centenas de atletas de todos as idades, estando a organização a trabalhar há largas semanas para que tudo corra da melhor forma.

“Há dois anos fizemos um evento espetacular, toda a gente gostou e o sinal é de que todos querem voltar. Isso também é gratificante para nós enquanto associação, termos cá eventos desta envergadura”, sublinha.

Tal como o “CA” tinha adiantado em janeiro de 2020, a realização do Campeonato Regional XCO Algarve em Castro Verde estava prevista para o ano passado, mas a competição acabou adiada devido à pandemia da Covid-19.

A prova acaba por realizar-se neste mês de junho de 2021, contando com os apoios da Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo, da Câmara Municipal de Castro Verde e da União de Freguesias de Castro Verde e Casével, assim como da Delegação de Castro Verde da Cruz Vermelha e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima