Castro Verde recebe novo centro de estudos do Conservatório

Castro Verde recebe novo

O pólo de Castro Verde do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) conta a partir desta quarta-feira, 1 de Julho, com o CEDIM – Centro de Estudos e Divulgação Musical.
O projecto é apresentado às 18h00 no auditório da Fábrica das Artes, em Castro Verde, numa iniciativa que contará com as presenças de Mauro Dilema (presidente do conselho executivo do CRBA), António César (coordenador do CEDIM) e Roberto Alejandro Pérez (coordenador do Núcleo Artístico e Pedagógico do CRBA).
Christopher Bochamann (director da Escola de Artes da Universidade de Évora), Maria José Barriga e Salwa Castelo Branco (ambas investigadoras da Universidade Nova de Lisboa), Michael Hulmes (presidente da Somincor] e Francisco Duarte (presidente da Câmara de Castro Verde) serão os outros dos oradores durante a sessão.
Fonte do CRBA explica ao “CA” que o CEDIM “surge da vontade de compreender, valorizar e dinamizar as mais variadas formas de expressão musical” e terá como objectivos, entre outros, “o apoio e a divulgação de eventos e projectos musicais de amplitude regional, nacional ou internacional com enfoque na criação, interpretação, ensino e investigação”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima