Castro Verde quer ter novo Posto da GNR

Castro Verde

O presidente da Câmara de Castro Verde reuniu nesta quarta-feira, 20 de Maio, em Lisboa, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, num encontro onde reivindicou a construção de um novo Posto para a GNR na vila do Campo Branco. De acordo com António José Brito, “a reunião teve um resultado muito positivo”.
“Creio que encontrámos um patamar de entendimento para se começar a fazer um caminho mais concreto para a resolução do problema”, adianta o autarca, revelando que a Câmara Municipal vai identificar um terreno para a construção do novo posto da GNR.
Segundo António José Brito, o actual Posto da Guarda em Castro Verde encontra-se num edifício “muito antigo, que está muito degradado e em péssimas condições”, tendo já sido alvo de “alguns arranjos necessários” por parte da autarquia. “Mas têm sido sempre remendos”, diz.
O autarca lembra que esta é uma reivindicação antiga de Castro Verde, até porque a vila “está numa encruzilhada entre vários concelhos, é atravessado pela A2, pelo IP2 e pelas estradas nacionais 2 e 123, e tem a mina de Neves-Corvo, onde trabalham mais de 2.000 pessoas, nas proximidades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima