Castro Verde quer ter novo Posto da GNR

Castro Verde

O presidente da Câmara de Castro Verde reuniu nesta quarta-feira, 20 de Maio, em Lisboa, com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, num encontro onde reivindicou a construção de um novo Posto para a GNR na vila do Campo Branco. De acordo com António José Brito, “a reunião teve um resultado muito positivo”.
“Creio que encontrámos um patamar de entendimento para se começar a fazer um caminho mais concreto para a resolução do problema”, adianta o autarca, revelando que a Câmara Municipal vai identificar um terreno para a construção do novo posto da GNR.
Segundo António José Brito, o actual Posto da Guarda em Castro Verde encontra-se num edifício “muito antigo, que está muito degradado e em péssimas condições”, tendo já sido alvo de “alguns arranjos necessários” por parte da autarquia. “Mas têm sido sempre remendos”, diz.
O autarca lembra que esta é uma reivindicação antiga de Castro Verde, até porque a vila “está numa encruzilhada entre vários concelhos, é atravessado pela A2, pelo IP2 e pelas estradas nacionais 2 e 123, e tem a mina de Neves-Corvo, onde trabalham mais de 2.000 pessoas, nas proximidades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima