Castro Verde quer “mais ideias diferenciadoras” no concelho

Câmara de Castro Verde - prémios empreendedorismo 2025

O presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, gostaria de ver desenvolvidas “mais ideias diferenciadoras” de negócios no concelho.

Espero que “haja essa capacidade de desenvolvermos no território mais ideias diferenciadoras”, defendeu o autarca socialista nesta segunda-feira, 17, durante a cerimónia de entrega dos prémios “Castro Empreende Mais 2024”.

Na terceira edição da iniciativa, que visa “estimular e identificar” novas iniciativas empresariais no concelho, o projeto “Data Insights”, de Ruben Guerreiro, venceu na categoria “Ideia Empreendedora”, dirigida a jovens empreendedores entre os 18 e os 35 anos que se distingam pelo seu cariz criativo e inovador.

O distinguido recebeu um prémio monetário no valor de 3.000 euros e acesso gratuito, durante seis meses, a um gabinete do IN Castro – Centro de Ideias e Negócios.

Já na categoria “Novo Projeto Empresarial – Prémio Somincor”, destinada a todas as empresas sedeadas nos limites territoriais do concelho e com atividade há, pelo menos, três anos, venceu Cristiane Mata, com o projeto “Hora do Banho”, contemplado com um prémio financeiro no valor de 2.000 euros.

Na entrega dos prémios, o presidente da Câmara de Castro Verde deu “os parabéns a quem participou” e “teve a capacidade de apresentar os seus projetos e valorizá-los deste ponto de vista”.

“Espero que sejam projetos com sucesso e que haja essa capacidade de desenvolvermos no território mais ideias diferenciadoras”, reforçou António José Brito.

O autarca lamentou ainda o facto de a iniciativa não ter tido “uma participação mais expressiva”, apesar de ser “uma ideia que, não sendo exclusiva de Castro Verde, é importante para o território”.

“Gostávamos de ter uma maior participação e esse é o grande desafio que temos pela frente”, concluiu.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima