Castro Verde: PS defende que Câmara aceite proposta do Governo para obras na Secundária

Castro Verde: PS defende que Câmara aceite proposta do Governo para obras na Secundária

O PS de Castro Verde defende que a Câmara Municipal local aceite, “de uma vez por todas”, a proposta apresentada “há vários meses” pelo Ministério da Educação para a realização de obras de requalificação na Escola Secundária da vila.
Recorde-se que a proposta do Governo implica a apresentação de uma candidatura a fundos comunitários, no âmbito da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), para assegurar 85% do financiamento necessário. Os restantes 15% serão repartidos em partes iguais pelo Ministério da Educação e pela Câmara Municipal.
“Incompreensivelmente, a gestão da CDU na Câmara de Castro Verde – ao contrário do que sucedeu noutros concelhos – tem retardado esta solução, parecendo querer ‘bloquear’ uma intervenção que, como todos sabemos, é muito urgente e não pode ser mais adiada”, argumentam os socialistas em comunicado.
No documento, o PS afiança que a atitude da autarquia “é inaceitável” e sublinha que “ninguém compreende, nem pode aceitar, que a gestão da CDU esteja a atrasar uma solução fundamental para o concelho, apenas para tentar tirar proveitos políticos em ano de eleições autárquicas”.
“Por isso, exigimos publicamente que a maioria da CDU na Câmara Municipal manifeste a sua concordância, de uma vez por todas, com a proposta do Ministério da Educação. Só desse modo será possível que a Cimbal também dê a sua concordância e que as obras avancem com a maior urgência”, acrescenta o comunicado.
Os socialistas terminam frisando que “a resolução dos problemas da Escola Secundária de Castro Verde será sempre uma conquista de todas as pessoas”. “Por isso, não faz qualquer sentido que a maioria da CDU esteja a adiar essa solução apenas porque está mais preocupada com os seus interesses partidários do que com a necessidade de superar esse grave problema de toda a comunidade educativa de Castro Verde”, concluem.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Escola Mário Beirão reabre em Beja

A Escola Básica Mário Beirão, em Beja, reabre esta segunda-feira, 27, para os alunos dos ensinos pré-escolar e primeiro ciclo, depois que as inundações provocadas

Role para cima