Castro Verde promove concurso de poesia “Cante Nosso”

A Câmara de Castro Verde lançou, no final da passada semana, a primeira edição do Concurso de Poesia “Cante Nosso”, que tem como “temática obrigatória” o cante Alentejano.

A iniciativa, que decorre até dia 19 de novembro, é promovida no âmbito do sétimo aniversário da classificação do cante alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O objetivo é “estimular a criatividade, valorizar a produção literária, fomentar hábitos de escrita e de leitura, e premiar a produção de originais de poesia, tendo como temática obrigatória o cante alentejano”, explica a autarquia em comunicado.

O concurso divide-se em duas categorias, a Geral (para maiores de 18 anos) e a Revelação Juvenil (para jovens entre os 14 e os 17 anos), sendo que os trabalhos devem ser entregues até às 17h00 de 19 de novembro.

O vencedor da categoria Geral receberá um prémio de 500 euros, enquanto o segundo e o terceiro classificados recebem, respetivamente, 250 e 150 euros.

Na categoria Revelação Juvenil o primeiro prémio será de 250 euros, o segundo de 100 euros e o terceiro de 50 euros.

Os vencedores serão anunciados a 27 de novembro, dia do sétimo aniversário do cante alentejano como Património da Humanidade, durante a iniciativa “Conversas e Modas: O Cante do Concelho”, a realizar pelas 16h00 no cineteatro municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima