Castro Verde presta homenagem aos mineiros

A Câmara de Castro Verde promove nesta sexta-feira, 3, uma homenagem pública aos mineiros, num momento que vai assinalar a abertura do festival “7 Sóis 7 Luas”, que decorre este fim-de-semana na vila.

A cerimónia vai ter lugar junto do cineteatro municipal, onde se encontra o mural de street art criado pelos artistas luxemburgueses Raphael Gindt e Daniel Mac Lloyd durante a residência artística que realizaram esta semana em Castro Verde.

O momento contará com as presenças do presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito, e do diretor do festival, Marco Abbondanza.

O “7 Sóis 7 Luas” continua depois à noite, pelas 21h30, com a atuação da “Maio 7Luas Band”, que junta seis prestigiados músicos da ilha cabo-verdiana do Maio, no anfiteatro municipal.

Para sábado, 4, o programa do festival prevê o concerto da “Med Arab 7Sóis Ensemble”, que reúne músicos das diversas culturas do Mediterrâneo, entre os quais o castrense Gabriel Costa, sob direção musical do prestigiado compositor/guitarrista português José Barros, a partir das 21h30 no anfiteatro municipal.

A passagem do “7 Sóis 7 Luas” por Castro Verde termina no domingo, 5, com o espetáculo de circo acrobático”Bruits de Coulisses”, da companhia francesa Les P’tits Brás, a partir das 19h00 na Praça da República.

Às 21h30 o anfiteatro municipal recebe a XXX Gala Internacional do Acordeão, quw contará em palco com um conjunto de executantes nacionais e internacionais, entre eles o campeão do mundo Peter Maric.

A Câmara de Castro Verde revela que a entrada nas diversas iniciativas do festival é gratuita e limitada, “mediante o levantamento de bilhetes uma hora antes nos locais dos espetáculos”, sendo obrigatório o uso de máscara.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima