Castro Verde já tem rede de fibra óptica

Castro Verde já tem rede de fibra óptica

Desde esta segunda-feira, 25 de Março, que a vila de Castro Verde já tem cobertura de fibra óptica, num processo cuja conclusão da totalidade dos trabalhos está prevista para a próxima semana. De acordo com a autarquia, a nova a rede digital foi instalada pela empresa DSTelecom no âmbito de uma parceria estabelecida com a Câmara Municipal e “vai permitir o acesso à Internet de alta velocidade, menor consumo energético e custos mais baixos”.
“A chegada da fibra óptica a Castro Verde é um passo importante na acessibilidade às comunicações e um factor-chave para a economia local, concretizando-se deste modo o cumprimento de um compromisso político assumido no início deste mandato”, nota o presidente do Município, António José Brito.
A nova rede digital vai beneficiar 2.854 habitações, o que representa, praticamente, todo o tecido urbano da vila, podendo ser contratado junto das operadoras NOS, Vodafone e, muito em breve, Meo. Também todos os edifícios municipais passarão a ter fibra óptica.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima