Castro Verde incentiva consumo no comércio local

A Câmara de Castro Verde promove, a partir de segunda-feira, 19, mais uma edição do Programa de Dinamização do Comércio Local no Contexto da Pandemia Covid-19, no qual se inserem os concursos “Compro em Castro” e “À Mesa em Castro”.

A iniciativa prolonga-se até 31 de Outubro e visa “dar resposta aos reflexos económicos e sociais, decorrentes da resposta coletiva à pandemia”, que “são bem visíveis na economia local”.

Em comunicado, a autarquia explica que, “à semelhança do ano passado, estas duas iniciativas pretendem incentivar as compras no comércio tradicional e o consumo na restauração do concelho, fomentando, dessa forma, a dinamização da economia local”.

Nesse sentido, por cada 20 euros em compras no comércio local ou por cada 10 euros de despesa nos restaurantes aderentes, serão atribuídos cupões que habilitam os participantes a ganhar vales de compras no valor de 500, 250, 125, 75 e 50 euros, “para utilizar nas lojas e restaurantes aderentes”.

Os estabelecimentos comerciais aderentes vão estar devidamente identificados com o logótipo da iniciativa e, segundo a Câmara Municipal, facultarão aos compradores/ consumidores os cupões, devidamente carimbados e assinados, que devem, posteriormente, ser depositados em recetáculo próprio, disponível no Posto de Turismo de Castro Verde.

Os vencedores serão conhecidos através dos seis sorteios mensais por iniciativa, realizados no primeiro dia do mês seguinte.

A Câmara de Castro Verde acrescenta que os estabelecimentos comerciais interessados em aderir ao programa poderão fazê-lo através do preenchimento da ficha de inscrição, disponível em https://inqueritos.cm-castroverde.pt/, ou dirigir-se pessoalmente às instalações do Posto de Turismo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima