Castro Verde: Incêndio controlado de madrugada

Castro Verde:

Só cerca das 2h20 desta terça-feira, 14, é que os bombeiros deram por dominado o incêndio de “grandes dimensões” que consumiu mais de dois mil hectares de pasto e seara no concelho de Castro Verde, causando ainda cinco feridos entre os bombeiros, dois dos quais com gravidade.
O incêndio, que está já em fase de rescaldo, começou perto das 17h00 de segunda-feira, 13, na zona da Lagoa da Mó e o forte vento que se fazia sentir levou as chamas a atravessar quase todo o concelho de Castro Verde, obrigando mesmo ao corte temporário da EN2, primeiro, e depois do IP2 na zona da vila de Entradas e da EN 123 perto de São Marcos da Atabueira.
No combate às chamas estiveram quase duas centenas de bombeiros, apoiados por 60 viaturas e três meios aéreos. O incêndio acabou por causar ferimentos em cinco bombeiros, dois dos quais da corporação de Cuba, que foram transportados pelo helicóptero do INEM para unidades hospitalares de Lisboa em estado grave, com queimaduras no corpo.
Três bombeiros das corporações de Castro Verde, Alvito e Ferreira do Alentejo também sofreram ferimentos leves. Dois foram apenas assistidos no local e um esteve em observações no Serviço de Urgências Básico de Castro Verde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima