Castro Verde inaugura Centro de Promoção do Património e do Turismo

Castro Verde inaugura Centro de Promoção do Património e do Turismo

Um espaço que servirá de “montra” para o melhor que o concelho tem – é este o grande objectivo do novo Centro de Promoção do Património e Turismo de Castro Verde, que será inaugurado esta quarta-feira, 17, a partir das 18h00.
O novo equipamento resulta da remodelação das instalações do Mercado Municipal (avaliadas em quase 300 mil euros) e vai acolher o posto de turismo, assim como uma loja de venda de artesanato e produtos locais, três oficinas de artesãos, uma sala polivalente (para exposições e ensaio de grupos corais ou outras manifestações ligadas ao património imaterial) e uma pequena área de mercado dedicada à venda de frutas e legumes.
“É um espaço que reputamos de importantíssimo no mosaico das infra-estruturas que temos para oferta a todos os que nos visitam. Porque assumindo-se como espaço de promoção turística, será a montra do nosso artesanato, dos nossos produtos tradicionais e da nossa especificidade local”, explica ao "CA" o autarca Francisco Duarte.
Defendendo que o turismo “continua a ser um dos sectores-chave e uma oportunidade para o desenvolvimento sustentável” do concelho, o edil castrense assume igualmente o compromisso da autarquia em continuar “a promover o território e aquilo que nele se faz em toda a sua dimensão e com todas as ‘nuances’ que compõem o tecido económico empresarial”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima