Castro Verde homenageou profissionais de saúde do concelho

Cerca de 100 profissionais de saúde do concelho de Castro Verde, entre médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e assistentes administrativos, foram homenageados nesta terça-feira, 29, pela Câmara Municipal local.

A cerimónia decorreu no Parque da Liberdade, no encerramento das comemorações do feriado municipal, e foi, segundo o presidente da autarquia, um “acto de justiça” para com estes profissionais, depois de “15 meses de uma luta muito exigente” contra a Covid-19.

António José Brito destacou ainda que “os profissionais de saúde têm estado na linha da frente” no combate à pandemia “de um modo absolutamente extraordinário”.

“É uma homenagem que fazemos em nome de todos os castrenses, uma homenagem justa e que acaba por valorizar tudo aquilo que foi este percurso.”

António José Brito | presidente da Câmara de Castro Verde

“Todo o pessoal da saúde tem dado o seu máximo e o seu melhor em diferentes domínios de uma forma intensa, durante muitas horas, durante muitos dias, durante todos estes meses. Tem sido, de facto, um trabalho extraordinário, pela resiliência que têm apresentado, pelo humanismo que têm demonstrado e pela capacidade de resposta que têm tido nosso concelho e em todos os concelhos”, disse o edil.

Por isso mesmo, continuou António José Brito, a Câmara de Castro Verde “entendeu que seria de todo justo fazer um reconhecimento público desse trabalho e dessa ação”.

“É uma homenagem que fazemos em nome de todos os castrenses, uma homenagem justa e que acaba por valorizar tudo aquilo que foi este percurso”, concluiu.

“É necessário continuarmos a sermos todos nós agentes de saúde pública. Isso é fundamental!”

Olímpia Camacho | diretora do Centro de Saúde de Castro Verde

Por sua vez, a diretora do Centro de Saúde de Castro Verde agradeceu iniciativa à autarquia, lembrando que os profissionais de saúde nunca estiveram “sozinhos neste processo”.

“A todas as entidades que têm colaborado connosco o nosso obrigado também. E à comunidade de Castro Verde em geral muito obrigado e uma gratidão profunda pelo empenhamento e pela forma como também têm ajudado os nossos serviços”, acrescentou Olímpia Camacho.

A responsável aproveitou ainda a ocasião para sublinhar que o combate à Covid-19 “ainda não acabou”.

“É necessário continuarmos a sermos todos nós agentes de saúde pública. Isso é fundamental! E para que a gente possa viver melhor é necessário que nos empenhemos e façamos esse trabalho”, apelou.

“Esta homenagem não é nada mais, nada menos que uma oportunidade para continuar a fazer mais e melhor.”

João Alberto Fragoso | enfermeiro-chefe do Centro de Saúde de Castro Verde

Por sua vez, o enfermeiro-chefe do Centro de Saúde de Castro Verde frisou que todos os profissionais de saúde do concelho ficaram “profundamente honrados, gratos e agradecidos” por uma homenagem que nunca tinha sido feita antes.

“Esta homenagem não é nada mais, nada menos que uma oportunidade para continuar a fazer mais e melhor. É essa a nossa missão, a nossa obrigação, a nossa devoção”, concluiu João Alberto Fragoso.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima