Castro Verde foi o concelho que mais reciclou em 2024

Reciclagem

A população do concelho de Castro Verde foi a que mais reciclou no ano 2024 na área de abrangência da empresa intermunicipal Resialentejo, com um total de 126,4 kg de resíduos recolhidos por habitante.

Em comunicado, a Câmara de Castro Verde frisa o concelho tinha ficado na quarta posição da Liga Intermunicipal da Reciclagem da Resialentejo em 2023, conseguindo em 2024 o primeiro lugar da classificação geral.

“Para esta evolução tão positiva, a implementação do sistema de recolha de resíduos porta-a-porta, em parte da vila de Castro Verde, foi um contributo fundamental”, nota a autarquia.

A Câmara de Castro Verde acrescenta que, neste ano, vai continuar “a contar com a colaboração de todos os munícipes para manter a liderança da Liga Intermunicipal da Reciclagem, bastando para isso separar e reciclar os resíduos produzidos”.

“Ao reciclar, ajuda a reduzir a fatura do valor de depósito de resíduos em aterro paga pela autarquia e contribui para um concelho ambientalmente mais equilibrado, para a diminuição dos impactos ao nível do território e preservação da biodiversidade”, sublinha o município.

A Liga Intermunicipal da Reciclagem da Resialentejo é integrada pelos oito municípios que fazem parte da empresa intermunicipal: Castro Verde, Ourique, Beja, Almodôvar, Serpa, Mértola, Moura e Barrancos.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima