Castro Verde e Ourique evocam 875 anos da Batalha de Ourique

Castro Verde e Ourique evocam

As câmaras de Castro Verde e Ourique assinalam, esta sexta-feira, 25, os 875 anos da “mítica” Batalha de Ourique, onde D. Afonso Henriques derrotou os reis mouros.
Em Castro Verde, os festejos são organizados pela autarquia e pelo Museu da Ruralidade, de Entradas, e arrancam às 10h00 com uma cerimónia no São Pedro das Cabeças, local onde terá sido a batalha.
A iniciativa inclui a inauguração de novos painéis informativos no sítio e a apresentação do painel “Novos olhares sobre a Batalha”, da autoria de alunos do Movimento Intercultural Identidades da Escola Superior de Belas Artes do Porto e da Escola Secundária de Castro Verde.
Por sua vez, a Câmara de Ourique assinala a data a partir das 19h30, com um passeio urbano 3D para “descobrir” e “desvendar os segredos” e a história da vila.
Segue-se, a partir das 20h00, um arraial no castelo de Ourique, com petiscos, sardinha assada, grelhados e animação musical com o duo Paulo & Roger.
O programa termina no sábado, 26, com o almoço dos ouriquenses, que vai decorrer a partir da 13h00, no Centro de Convívio de Ourique, e incluir actuações de dois grupos corais do concelho e animação musical com José Gonçalves.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima