Castro Verde e Odemira na Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho

Castro Verde e Odemira estão entre os 14 municípios alentejanos que, na passada semana, aderiram à Rede Nacional de Espaços de Teletrabalho ou Coworking no Interior (RNETC).

Criada pelo Governo, através dos ministérios da Coesão Territorial e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a RNETC integra o Programa de Estabilização Económica e Social (PEES).

A iniciativa visa contribuir para a dinamização dos territórios, facilitando a fixação e a atração de pessoas e empresas, diminuindo a necessidade de deslocações, e por sua vez, uma maior conciliação entre vida profissional e familiar, mas também promover a partilha de experiências e ideias entre trabalhadores de vários contextos e origens.

Nesse sentido, os espaços que integram esta rede, disponibilizados pelas autarquias, estarão devidamente equipados com computadores, impressoras e acesso à Internet, sendo divididos em áreas de diferentes tipologias que contemplam zonas privadas para videochamadas, áreas para reuniões e locais para a realização de apresentações ou ações de formação.

Além de Castro Verde e Odemira, fazem parte da RNETC os municípios baixo-alentejanos de Alvito, Moura, Serpa e Vidigueira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima