Castro Verde é “Município Amigo do Desporto”

A Câmara de Castro Verde foi distinguida com o galardão de “Município Amigo do Desporto”, sendo assim reconhecido o trabalho que tem desenvolvido “em prol da promoção da prática desportiva” no concelho.

Segundo a autarquia, a atribuição do título “Município Amigo do Desporto”, promovido pela plataforma Cidade Social com o apoio da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, tem por base 10 áreas de análise, nomeadamente “organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação”.

Esta distinção incide ainda “sobre aspectos de gestão do desporto, tais como o modelo de gestão implementado e os seus resultados, o desenvolvimento de uma atitude sustentável e a abordagem solidária e inclusiva através do desporto, assim como a excelência e abrangência dos modelos de intervenção”, acrescenta a mesma fonte.

“A autarquia vê, desta forma, reconhecido o trabalho que tem desenvolvido em prol da promoção da prática desportiva, com a implementação de uma política de boas práticas, assente no apoio a associações desportivas, no estabelecimento de parcerias, na oferta de actividades desportivas direccionadas a todas as faixas etárias e na requalificação de equipamentos desportivos”, sublinha a Câmara Municipal.

Paralelamente, a Câmara de Castro Verde foi ainda distinguida com o galardão “Intervenção Covid-19 Recomendada | 2020”, que teve por base as boas práticas adoptadas nas instalações e projectos desportivos, devido ao surgimento da pandemia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima