Castro Verde: Documentário apresenta 58 anos de história do FC Castrense

Castro Verde: Documentário apresenta 58 anos de história do FC Castrense

A história começou a 1 de Abril de 1953 e vai poder ser vista nesta terça-feira, 26 de Abril de 2011. A partir das 18h00, o cine-teatro municipal de Castro Verde recebe, pelas 18h00, a apresentação do documentário “Castrense: Uma História”, um registo da autoria do jornalista Paulo Barriga realizado por Jorge Caetano que “transporta” os espectadores pelos 58 anos do principal emblema desportivo do concelho de Castro Verde.
É “uma história contada na primeira pessoa pelos homens que formalizaram o nascimento do clube. Não é a história completa da colectividade, mas uma história onde a memória se cruza com a actividade do presente. Não é a história de um director, uma equipa ou um atleta. É uma história sobre a grande vitória: o triunfo do desporto em Castro Verde”, adianta ao “CA” fonte oficial da autarquia castrense, lembrando que o clube “iniciou perto de 10 mil atletas em modalidades tão distintas como o ciclismo, o futebol, o hóquei em patins, as corridas em patins, a patinagem artística, o atletismo, o judo ou o aikido”.
A iniciativa, que faz parte do programa da 21ª edição da Quinzena Cultural “Primavera no Campo Branco”, é organizada pela Câmara Municipal de Castro Verde em parceria com o FC Castrense e teve financiamento do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural, do programa Leader +, do Ministério da Agricultura e da União Europeia.
Uma hora depois, mas no Fórum Municipal de Castro Verde, vai ser também inaugurada uma exposição de fotografia da autoria de Helena Passos que testemunha a “caminhada” de quase seis décadas do FC Castrense. “São os troféus que marcam as conquistas, os equipamentos desportivos de ontem e de hoje, o revelar de modalidades que já não existem na actividade do clube, mas que perduram na memória colectiva”, acrescenta a mesma fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima