Castro Verde contra maus-tratos na infância

A Câmara de Castro Verde iluminou de azul o edifício dos Paços do Concelho e colocou no exterior do imóvel um conjunto de laços azuis, decorados pelas crianças do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, como forma de assinalar a Campanha Nacional de Sensibilização para a Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que decorre neste mês de Abril.

Em comunicado, a autarquia revela participar na iniciativa juntamente com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde, no sentido de alertar “a consciência da comunidade em geral para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e para a necessidade do fortalecimento das famílias no sentido de uma parentalidade positiva”.

No âmbito da campanha, o município castrense vai também divulgar nas suas redes sociais “outras atividades desenvolvidas pelos alunos” relacionadas com o tema.

Recorde-se que a campanha do “Laço Azul” iniciou-se em 1989, nos EUA, quando Bonnie Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro para fazer com que as pessoas se questionassem, após os maus-tratos sofridos pelos seus netos.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima