Castro Verde com novo modelo de ATL

Castro Verde com

A Câmara de Castro Verde concebeu um modelo “completamente novo” para as Actividades de Tempos Livres (ATL) de crianças no Verão, com mais vagas e horário completo.
De acordo com autarquia, as ATL de Verão contaqm com colaboração de todas as juntas de freguesia, associações e instituições do concelho de Castro Verde e vão decorrer entre os dias 25 de Junho e 7 de Setembro, disponibilizando um total de 250 vagas, “mais 150 crianças do que no ano anterior”.
A Câmara Municipal decidiu ainda integrar nas ATL de Verão as crianças dos três aos seis anos e todas terão “horário completo”, podendo participar, “sem restrições, do primeiro ao último dia da iniciativa, incluído as crianças das freguesias que terão transporte assegurado pela Câmara Municipal de Castro Verde”.
As ATL foram planeadas para ser um espaço “onde se fortalece o convívio, o espírito de entreajuda e enriquecimento cultural e social dos jovens do concelho”, sublinha a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, acrescenta, está previsto “um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas onde cabem actividades desportivas, educação ambiental, visitas culturais, música, actividades aquáticas, saídas de campo, ateliers de cante e expressão plástica”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima