Castro Verde celebra centenário de Cunhal

Castro Verde celebra

Castro Verde recebe a partir desta segunda-feira, 3, uma série de iniciativas que assinalam o centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, falecido líder histórico do PCP.
Promovido por uma comissão nacional constituída pela Associação Povo Alentejano, a Cooperativa Cultural Alentejana e a Casa do Alentejo e à qual se associou a Câmara Municipal de Castro Verde, o programa das comemorações arranca às 18h00 no Fórum Municipal com a abertura das exposições “Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se projeta na atualidade e no futuro”, “Desenhos de Prisão de Álvaro Cunhal” e “Desenhos de Rogério Ribeiro, Ilustrações para o livro Até Amanhã, Camaradas”.
Terça-feira, 4, o Fórum Municipal recebe a peça de teatro “Os Barrigas e os Magriços”, pelo Teatro Fórum de Moura e Teatro Extremo, em duas sessões dedicadas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Castro Verde.
Para quinta-feira, 6, está previsto para o mesmo espaço o colóquio “Vida e Obra de Álvaro Cunhal”, que se realiza às 21h30 e contará com a presença de Abílio Fernandes, enquanto que sexta-feira, 7, será exibido o filme “Até Amanhã, Camaradas” às 21h30 no auditório do Fórum Municipal.
As comemorações do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal terminam sábado, 8, com um espectáculo musical evocativo que a partir das 21h30 juntará no palco do cine-teatro municipal Luísa Bastos, Lúcia Moniz, Samuel e o Grupo Coral “Os Ganhões” de Castro Verde. A apresentação estará a cargo de Cândido Mota.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima