Castro Verde celebra Natal com muita animação

Castro Verde

A Câmara de Castro Verde promove a partir desta sexta-feira, 15 de Dezembro, uma série de iniciativas de animação e uma “Venda de Natal” para assinalar esta quadra festiva e dinamizar a economia local.
Nesse sentido, o pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde recebe a partir desta sexta-feira, 15, a “Venda de Natal”, onde estarão disponíveis produtos e artesanato locais. O objectivo é divulgar o que se faz no concelho, mas também permitir a quem visita o certame adquirir presentes de Natal “originais a preços acessíveis”.
Nos dias de semana a “Venda de Natal” vai funcionar das 17h00 às 20h00, enquanto no sábado e domingo estará de portas abertas das 10h00 às 20h00. Durante estes dias a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca irá igualmente dinamizar um programa de animação infantil e os Bombeiros Voluntários de Castro Verde um conjunto de acções de sensibilização.
O programa da “Venda de Natal” inclui ainda momentos de animação, com a actuação do grupo “As Camponesas de Castro Verde” (às 18h00 desta sexta-feira, 15) e uma oficina de embrulhos ecológicos (das 10h00 às 12h00 de sábado e domingo).
Ainda para sábado, 16, está previsto um concerto da Orquestra Escolar da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro (16h00) e a presença do Pai Natal, músicos e duendes (17h00).
No domingo, 17, há magia e marionetas com o Mágico Roger (16h00) e “Um Conto de Natal” (17h30), ao passo que para segunda-feira, 18, está agendado o workshop de cozinha “Um Natal Mais Doce”, com Ana Maria Neves (18h30).
Na terça-feira, 19, pelas 18h30, actua o Grupo Coral Juvenil de Castro Verde e na quarta-feira, 20, às 18h00, será apresentado o livro Contos ao Vento, de Sofia Paulino.
Além da “Venda de Natal”, a autarquia castrense preparou um programa de animação para miúdos e graúdos. Entre sexta-feira e domingo, junto ao cine-teatro, estará instalada uma pista infantil com viagens gratuitas.
Nesta sexta-feira, a partir das 16h00, haverá ainda música nas ruas da vila com o Grupo de Metais da Sociedade 1º de Janeiro, enquanto no sábado, 16, as ruas receberão a visita do Pai Natal às 10h00 e 15h00. Pelo meio, às 11h00, decorre mais uma edição do passeio de Pais Natal em bicicleta.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima