Castro Verde celebra Natal com muita animação

Castro Verde

A Câmara de Castro Verde promove a partir desta sexta-feira, 15 de Dezembro, uma série de iniciativas de animação e uma “Venda de Natal” para assinalar esta quadra festiva e dinamizar a economia local.
Nesse sentido, o pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde recebe a partir desta sexta-feira, 15, a “Venda de Natal”, onde estarão disponíveis produtos e artesanato locais. O objectivo é divulgar o que se faz no concelho, mas também permitir a quem visita o certame adquirir presentes de Natal “originais a preços acessíveis”.
Nos dias de semana a “Venda de Natal” vai funcionar das 17h00 às 20h00, enquanto no sábado e domingo estará de portas abertas das 10h00 às 20h00. Durante estes dias a Biblioteca Municipal Manuel da Fonseca irá igualmente dinamizar um programa de animação infantil e os Bombeiros Voluntários de Castro Verde um conjunto de acções de sensibilização.
O programa da “Venda de Natal” inclui ainda momentos de animação, com a actuação do grupo “As Camponesas de Castro Verde” (às 18h00 desta sexta-feira, 15) e uma oficina de embrulhos ecológicos (das 10h00 às 12h00 de sábado e domingo).
Ainda para sábado, 16, está previsto um concerto da Orquestra Escolar da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro (16h00) e a presença do Pai Natal, músicos e duendes (17h00).
No domingo, 17, há magia e marionetas com o Mágico Roger (16h00) e “Um Conto de Natal” (17h30), ao passo que para segunda-feira, 18, está agendado o workshop de cozinha “Um Natal Mais Doce”, com Ana Maria Neves (18h30).
Na terça-feira, 19, pelas 18h30, actua o Grupo Coral Juvenil de Castro Verde e na quarta-feira, 20, às 18h00, será apresentado o livro Contos ao Vento, de Sofia Paulino.
Além da “Venda de Natal”, a autarquia castrense preparou um programa de animação para miúdos e graúdos. Entre sexta-feira e domingo, junto ao cine-teatro, estará instalada uma pista infantil com viagens gratuitas.
Nesta sexta-feira, a partir das 16h00, haverá ainda música nas ruas da vila com o Grupo de Metais da Sociedade 1º de Janeiro, enquanto no sábado, 16, as ruas receberão a visita do Pai Natal às 10h00 e 15h00. Pelo meio, às 11h00, decorre mais uma edição do passeio de Pais Natal em bicicleta.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima