Castro Verde celebra feriado municipal

Espetáculos musicais e de humor, atividades desportivas e uma homenagem aos profissionais de saúde do concelho são alguns dos destaques no programa comemorativo do feriado municipal de Castro Verde, que se assinala na próxima terça-feira, 29 de junho (Dia de São Pedro).

Os festejos, que irão cumprir todas as normas estabelecidas pela Direção Geral de Saúde para este tipo de eventos, são promovidos pela Câmara de Castro Verde e arrancam neste sábado, 26, pelas 18h00, com a terceira edição da “Travessia da Planície”, que inclui uma corrida (11 kms) ou caminhada (de sete ou 11 kms) entre as localidades de Entradas e de São Marcos da Atabueira.

No mesmo dia, mas às 21h30, o Parque da Liberdade será palco do espetáculo “O Teu Talk Show”, que junta em palco os humoristas Luís Filipe Borges e António Raminhos e que terá como “convidados” pessoas e artistas locais.

As comemorações continuam na noite de domingo, 27, às 21h30, com o concerto de FF ao lado da Banda Filarmónica da Sociedade 1º de Janeiro, de Castro Verde, enquanto para a noite de segunda-feira, 28, pela mesma hora, está previsto o concerto dos bejenses Virgem Suta. Ambas as iniciativas terão lugar no Parque da Liberdade.

Na terça-feira, 29, feriado municipal, o programa começa pelas 11h00, no Jardim do Padrão, com a cerimónia de entrega de medalhas de mérito aos trabalhadores da Câmara Municipal.

Depois, a partir das 21h00, o Parque da Liberdade recebe a cerimónia de homenagem aos profissionais de saúde do concelho, num momento que, segundo a autarquia, visa, “reconhecer todo o empenho e dedicação” destes “durante o período mais crítico da pandemia Covid-19 no concelho, o que permitiu assegurar, desde a primeira hora, uma resposta imediata e eficaz”.

A fechar as celebrações, pelas 21h30, tem lugar um concerto do grupo “Oh Laurinda” e do músico Pedro Mestre.

Integrado nas comemorações do feriado municipal, realiza-se no sábado e no domingo, 26 e 27, o I Grande Prémio de Ciclismo de Castro Verde, para os escalões de Elite, Sub-23 e Masters (masculinos). A prova é organizada pela autarquia, em parceria com a Delegação do Algarve da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima