Castro Verde avança com candidatura a Reserva da Biosfera

Castro Verde avança com

A Câmara de Castro Verde vai avançar com a candidatura do concelho a Reserva da Biosfera da UNESCO, dando assim continuidade ao processo iniciado em 2013 e que tem tido “um forte envolvimento” da comunidade e entidades do território.
A candidatura, já aprovada em sede de Câmara e Assembleia Municipal, junta a autarquia à Associação de Agricultores do Campo Branco e à Liga para a Protecção da Natureza e tem por base o facto de Castro Verde ser um “eco-sistema humanizado de alto valor natural”, em virtude do trabalho de décadas com resultados “ao nível da preservação da biodiversidade e dos valores naturais, culturais e paisagísticos”.
O formulário da candidatura já está disponível para consulta no site da Câmara de Castro Verde, assim como no Centro de Promoção do Património e do Turismo, na Biblioteca Municipal e na sede da Associação de Agricultores do Campo Branco.
Todos os contributos e sugestões relativos ao formulário de candidatura podem ser enviados para o email candidatura.biosfera@cm-castroverde.pt até 7 de Julho, sendo que no dia 5 de Julho, pelas 18h00, o Fórum Municipal recebe a sessão pública de apresentação e discussão do documento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima