Castro Verde apresenta projectos de requalificação

Castro Verde apresenta

Recolher contributos dos munícipes para a renovação da imagem urbana da vila é o objectivo da Câmara de Castro Verde com a sessão pública de apresentação dos projectos de requalificação do Jardim do Padrão e do eixo Largo Vítor Prazeres/ Rua António Francisco Colaço. A iniciativa vai decorrer nesta quarta-feira, 24, a partir das 21h30, no Fórum Municipal.
De acordo com a autarquia castrense, os dois projectos foram desenvolvidos pelo gabinete de arquitectura CCA-Campos Costa Arquitectos e fazem parte do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde, tendo assegurado financiamento comunitário de 85% através do programa operacional Alentejo 2020.
No caso do projecto de requalificação da zona do Jardim do Padrão/ Rua D. Afonso I, que engloba toda a zona do jardim e da rua em frente aos edifícios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, trata-se de um investimento que ascende a 728.816,10 euros, ao qual se junta a requalificação da rede de águas, no valor de 32.550,00 euros. O investimento total será de 761.366,10 euros.
Já as obras no Largo Vítor Prazeres/ Rua Dr. António Francisco Colaço estão avaliadas em 135.614,95 euros, sendo que em simultâneo será requalificada a rede de águas local, num investimento de 12.950,00 euros. Ao todo, esta intervenção custará 148.564,95 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima