Castro Verde aposta nas energias renováveis

Castro Verde aposta

O consórcio Wattosun-Enforce vai instalar cerca de 1650 painéis fotovoltaicos no concelho de Castro Verde, num investimento que está avaliado no montante total de 300 mil euros.
A empresa e a Câmara de Castro Verde assinaram nesta terça-feira, 30, o contrato relativo ao projecto, decorrente da fase de hasta pública que propôs a cedência de espaços públicos para a instalação de centrais de produção de energia fotovoltaica e que teve a participação de quatro empresas.
O investimento da Wattosin-Enforce em Castro Verde prevê a instalação de cerca de 1.650 painéis fotovoltaicos numa área de cerca de 3.300 metros quadrados, sete centrais de produção com uma capacidade de 389Kw e, ainda, inclusão de novas centrais de produção de energia.
Estas centrais serão instaladas na Biblioteca Municipal, Parque de Campismo, Estádio Municipal, Centro Escolar Dr. Francisco Alegre, cine-teatro municipal, Centro Recreativo e Cultural de Entradas e Fórum Municipal de Castro Verde.
“Trata-se de um primeiro investimento realizado em espaço público, no concelho de Castro Verde, Reserva da Biosfera da Unesco, tendo como propósito a produção de energia fotovoltaica, uma das alternativas energéticas com maior potencial no futuro, obtida a partir da luz solar, totalmente limpa, renovável e com disponibilidade infinita”, frisa a Câmara de Castro Verde em comunicado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima