Castro Verde adere ao projecto “Heróis da Fruta”

Castro Verde adere ao

Castro Verde foi um dos 161 concelhos que aderiram ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, direccionado aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo.
A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI) e visa a prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas durante o presente ano lectivo de 2014-2015.
Nesse sentido, adianta ao “CA” fonte da autarquia castrense, “está a ser dinamizado um programa educativo de intervenção motivacional, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde, que tem como objectivo o aumento do consumo diário de fruta nas crianças até aos 10 anos”.
O programa inclui “acções de sensibilização, acções de prevenção e apoio social, workshops, palestras, jogos pedagógicos e projectos escolares em torno da prevenção da obesidade e do incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, acrescenta a mesma fonte.
No âmbito do projecto, já foi também criado um “Hino da Fruta”, que a partir de 10 de Fevereiro estará em votação pública através do site do projecto, em www.heroisdafruta.com.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima