Castro Verde adere ao projecto “Heróis da Fruta”

Castro Verde adere ao

Castro Verde foi um dos 161 concelhos que aderiram ao projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, direccionado aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo.
A iniciativa é promovida pela Associação Portuguesa contra a Obesidade Infantil (APCOI) e visa a prevenção da obesidade infantil e restantes doenças associadas durante o presente ano lectivo de 2014-2015.
Nesse sentido, adianta ao “CA” fonte da autarquia castrense, “está a ser dinamizado um programa educativo de intervenção motivacional, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Castro Verde, que tem como objectivo o aumento do consumo diário de fruta nas crianças até aos 10 anos”.
O programa inclui “acções de sensibilização, acções de prevenção e apoio social, workshops, palestras, jogos pedagógicos e projectos escolares em torno da prevenção da obesidade e do incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, acrescenta a mesma fonte.
No âmbito do projecto, já foi também criado um “Hino da Fruta”, que a partir de 10 de Fevereiro estará em votação pública através do site do projecto, em www.heroisdafruta.com.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima