Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido “muito importante” o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
“A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado”, observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS “é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro” do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que “dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila”, é a melhor forma de encontrar “as soluções adequadas” para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha “qualquer projecto para poder avançar com as obras”, ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes “têm as obras quase concluídas”.
“Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha ‘ficado para trás’”, cabendo ao executivo do PS “construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)”, acrescenta o PS de Castro Verde.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima