Castro prepara festival “Sabores do Borrego”

Castro prepara festival

Valorizar a agricultura e a pecuária do concelho são dois dos grandes objectivos da Câmara Municipal de Castro Verde com a criação do festival gastronómico “Sabores do Borrego”.
A iniciativa, que conta com a parceria da Associação de Agricultores do Campo Branco, vai decorrer no final de Março, entre os dias 29 e 31, em plena época de Páscoa, e pretende promover um dos produtos mais tradicionais da região do Campo Branco e da própria época pascal.
“O festival ‘Sabores do Borrego’, que decorrerá na altura da Páscoa, será um ‘palco’ de afirmação da vida no campo e de todo o mundo rural”, afiança ao “CA” o autarca António José Brito, lembrando que a pecuária e a produção de ovinos tem bastante importância na economia local.
“O borrego de Campo Branco é um produto de excelência e os produtores trabalham muito bem nesse nessa área que, por isso, precisa de ser valorizada e reconhecida”, sublinha o edil castrense.
Para já ainda não existe programa, mas é certo que o festival irá contar com mostras de gastronomia, música, pecuária, tasquinhas e exposições. “Temos várias ideias que irão certamente agradar às pessoas e contribuir para alcançar os objectivos que apontei, nomeadamente a valorização do nosso mundo rural”, vinca António José Brito.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima