Castro elabora projectos para obras de requalificação

Castro elabora projectos

A Câmara de Castro Verde vai avançar com a elaboração dos projectos de quatro das obras previstas no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da vila, que está avaliado num total de pouco mais de 2,3 milhões de euros.
A abertura do procedimento de consulta prévia foi aprovada em reunião de Câmara no passado dia 7 de Junho e visa, segundo a autarquia castrense, a contratação de serviços para a elaboração dos projectos de valorização urbanística do espaço público da zona central da vila e de requalificação da rua Morais Sarmento, eixo rua D. Afonso Henriques-Jardim do Padrão e eixo Largo Vítor Prazeres-rua Dr. António Francisco Colaço.
“Neste processo de elaboração de projectos ainda não estão incluídos o Parque Comunitário (segunda fase) e o Centro Coordenador de Transportes”, sublinha a Câmara Municipal em comunicado.
O PEDU de Castro Verde tem como objectivos “reforçar a centralidade e a capacidade de polarização externa da vila”, assim como “promover a regeneração física, económica e social do centro histórico de Castro Verde”. As empreitadas têm financiamento de fundos comunitários de 85% e, na totalidade, todas as suas intervenções representarão um investimento de 2.350.000 euros.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima