Castro e Ourique desinfectam ruas

Castro e Ourique

As câmaras municipais de Castro Verde e de Ourique já iniciaram operações de limpeza e desinfecção de ruas e espaços públicos dos respectivos concelhos, como medida preventiva face à pandemia de Covid-19 em Portugal.
Em Castro Verde a autarquia iniciou na terça-feira, 24, a pulverização das principais ruas e praças da vila, num trabalho que “vai continuar em todas as zonas identificadas como mais sensíveis”, nomeadamente o Centro de Saúde, farmácias, supermercados e áreas envolventes das instituições particulares de solidariedade social.
“Trata-se de uma acção exigente e com responsabilidade pública, que vai continuar nos próximos dias”, vinca a Câmara Municipal em comunicado.
Já em Ourique, a autarquia local “em estado a desenvolver intervenções de limpeza e desinfecção do espaço público, “no sentido de contribuir para a redução do risco de contágio da pandemia”.
“A desinfecção das ruas está integrada no Plano de Contenção que o Município está a desenvolver desde o início deste desafio individual e comunitário, em que é necessário manter uma redobrada atenção e compromisso no cumprimento das recomendações”, explica o presidente da autarquia, Marcelo Guerreiro.
O autarca reafirma ainda o apelo “a que todos os que não precisam ou que integram os que devem estar particularmente resguardados, fiquem em casa”. “Com o contributo individual de cada um e com o esforço comunitário, vamos superar este desafio de saúde pública”, diz.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima