A equipa do FC Castrense teve este domingo, 14, uma boa estreia na fase de manutenção da Série H do Campeonato de Portugal/Prio, ao derrotar a formação do At. Reguengos.
A jogar em casa, a turma de Castro Verde acabou por vencer por uma bola a zero, resultado que lhe permitiu ascender à quinta posição (entre oito equipas), com 13 pontos.
Recorde-se que nesta fase, os dois últimos descem automaticamente aos distritais, enquanto os antepenúltimos de cada série vão disputar um jogo de playoff, em que os derrotados são também despromovidos.
Já o Moura AC não foi além de um empate caseiro sem golos diante do 1º de Dezembro na jornada inaugural da Zona Sul da fase de subida.
A nível distrital, a 16ª jornada do campeonato da 1ª divisão não teve qualquer surpresa e manteve o Milfontes confortavelmente na liderança.
A equipa de Vila Nova de Milfontes foi a São Marcos da Atabueira derrotar o “lanterna-vermelha” por quatro bolas a zero, mantendo os cinco pontos de vantagem sobre o “perseguidor” Mineiro Aljustrelense, que venceu em Odemira por 1-2.
Nos restantes jogos, destaque para o empate (1-1) do Almodôvar em São Teotónio, diante do Renascente.
1ª DIVISÃO DISTRITAL
JORNADA 16 – RESULTADOS
Piense 1 – Desportivo de Beja 1
FC São Marcos 0 – Milfontes 4
Odemirense 1 – Mineiro Aljustrelense 2
Penedo Gordo 2 – Guadiana 1
Aldenovense 2 – Vasco da Gama 3
Renascente S. Teotónio 1 – Almodôvar 1
Descansou: FC Serpa
CLASSIFICAÇÃO
1º – Milfontes, 40 pontos
2º – Mineiro Aljustrelense, 35
3º – FC Serpa, 30