Casos de gripe aumentam no concelho de Almodôvar

Casos de gripe aumentam

A actividade gripal vai subir para o grau 4/Alto (numa escala de 1 a 5) até meados da semana no concelho de Almodôvar, prevendo-se uma maior afluência aos serviços de saúde locais. A previsão é avançada pelo “Despertador das Farmácias”, barómetro da Associação Nacional das Farmácias que antecipa a actividade gripal a partir dos dados da dispensa de medicamentos.
De acordo com este barómetro, no concelho de Almodôvar, a par da Região Autónoma da Madeira e de todo o distrito do Algarve, o surto de gripe vai atingir o grau 4 (alto) nesta primeira semana do ano, sendo que os restantes concelhos do distrito de Beja se ficam pelo grau 3 (moderado).
Ainda assim, as farmácias rejeitam “qualquer razão para alarmismos”, aconselhando as pessoas a “tomar de imediato medidas de prevenção dos contágios, como lavar frequentemente as mãos, evitar ambientes fechados com grande concentração de pessoas e usar lenços descartáveis”.
O “Despertador das Farmácias” prevê a actividade gripal, concelho a concelho, com base nos números diários da dispensa de medicamentos e produtos de saúde.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima